A Essência Artística Nunca se Perde: O Retorno de Doris Hamuche

Doris sempre pintou desde criança, com um talento aguçado, era capaz de reproduzir em suas telas com detalhes, eventos que aconteciam em sua cidade, até mesmo os funerais! Depois na idade adulta casou-se e teve 5 filhos, ser mãe e dona de casa foram suas ocupações prioritárias, tem muito orgulho da família que construiu, mas nunca esqueceu da sua essência. Hoje, com os filhos grandes, considera que a Artista que está dentro dela está no momento certo para ressurgir.

Taça Preço Ps medida certa, 2018  | Arte digital | 40 x 50 cm | R$ 500

Quem é você e o que você faz?

Sou mãe de família, cuido da minha casa, mas também me considero artista, pois sempre pintei. Estou muito feliz pela oportunidade de ressurgir e de poder mostrar meu talento. Sinto prazer e tenho muito amor pela arte.

Quando você percebeu que pela primeira vez que queria ser artista?

Desde criança sempre pintei, e para mim sempre foi algo muito natural, comecei com as telas e tintas, pintava ate em velórios! Com giz de cera pintava tudo o que enxergava.

Você estudou Arte ou é Autodidata?

Me considero autodidata, porem estudei 5 anos de Arte e pintura na escola      Panamericana de Arte e Design. Para conhecer novas técnicas, e conseguir dominar novas formas.

Taça Iluminada, 2018 | Arte digital | 40 x 50 cm | R$ 500

Conte-nos sobre a arte que você está fazendo nos dias de hoje?

 Fiz uma transição das telas físicas e óleo para Arte digital (Ipad) de maneira muito natural e orgânica. Estes aplicativos de tecnologia permitem reproduzir e ilustrar as obras da mesma maneira que feito nas telas.

Por que você escolheu esta Obra?

Pelo aplicativo consigo fazer meu traçado e minha arte no Ipad da mesma forma como fazia na tela física. O aplicativo me permite fazer o mesmo o que faria na tela.  Fica exatamente idêntico, e hoje minha arte e chamada de Arte digital.

O que você quer alcançar com a sua arte nos próximos anos?

Este ano pretendo dar aulas e ensinar minha técnica para outras pessoas, ministrar workshops e claro conseguir que meus prints sejam conhecidos e poder viver da minha arte que sempre foi meu grande sonho. Já cumpri com meu papel de mãe, esposa e dona de casa, agora sinto que este momento de ressurgir e deixar sair a Doris artista saia completamente e poder me sentir útil com satisfação pessoal.

Doris exibirá suas últimas pinturas em nossa exposição Interseções do dia 10 a 16 de Maio na Rua Oscar Freire, 565.

A abertura da exposição acontecera dia 10 de Maio, 17h - 22h. Para ter acesso ao evento, favor mandar RSVP para o email info@focusldn.com